Doces que marcaram época

Olá meninas
Hoje o post é bem nostálgico, principalmente para quem viveu nos anos 80,90 sua infância e adolescência, hoje vou falar dos doces que marcaram minha infância, encontrei a matéria no MdeMulher e quero compartilhar com vocês!!venha conferir e relembrar dessas delícias que com certeza vai te trazer saudades, muitos já saíram de linha mas alguns ainda se encontrar no mercado!!
 Eu amo, estou comendo aqui agora e fazendo o post kkk, por isso me deu a curiosidade de procurar pelos doces que marcaram minha infância! Dadinho é uma marca tradicional da bala feita a base pasta de amendoim. É impossível comer um só! 
 Cada embalagem do Bolin Bola, da Arcor, vem com seis chicles coloridos e de sabores sortido. Para nossa alegria, ainda é possível encontrá-los nas prateleiras dos supermercados esses tempos atrás encontrei dele no Atacadão(Carrefour)
 Quem nunca comeu o chocolate do guarda-chuvinha de chocolate? O complicado era tirar a embalagem sem quebrar a pontinha chocolate 
 As crianças adoravam o Pirulito Chupetinha Vermelho. Já vi vendendo em vendas tipo peg e pag, mercearias.
 Você se lembra do Pirocóptero? O pirulito que voa? O doce, tradicional dos anos 80, vinha com uma hélice para encaixar no cabinho, eu e meu irmão tinha de várias cores, sempre que rodava ele voava para longe ou no telhado kkk
 Ping-Pong foi o primeiro chiclete brasileiro que existiu - lançado pela Kibon em 1945. Cada doce continha com uma figurinha diferente. Os álbuns eram febre nas escolas! 
 A bala Soft era muito saborosa. Elas ainda existem, mas a empresa precisou mudar o seu formato. Como era muito lisa, as crianças acabavam engasgando com a balinha, era o terror das mamães, muitas crianças engasgavam com essa bala, eu mesma fui uma delas rsrs
kkk sentiamos o máximo com esse chocolate! Pequenos chocolates em formato de cigarro foram moda nos anos 80. Este doce foi proibido por incentivar o tabagismo, mas logo depois voltou como "Rolinhos de chocolate
 Com sabores de morango, tangerina e uva, as balas Fizz tinham um recheio de pozinho que borbulhava na boca 
 Lançado pela Nestlé em 1983, o chocolate Surpresa vinha com cartões de fotos e explicações sobre diferentes animais. Sem dúvidas, este chocolate deixou saudade! 

 O Minichiclets tem gostinho de tutti-frutti. E para durar mais é só dar um repeteco". Você também se lembra deste slogan? Infelizmente a Adams deixou de fabricar esta delícia em 1998 
 Moedas de chocolate ainda pode ser encontrado nos supermecados, foi muito sucesso também!
O Dip'n'Lik, que em inglês significa "mergulhar e lamber", nasceu nos Estados Unidos mas logo foi importado para o Brasil. Em um saquinho de papel, a criança encontrava um pó azedinho cristalizado que dava sabor ao pirulito doce , eu adorava o de uva!!
O Chocolate Turma da Mônica, lançado pela Nestlé em 1993, fazia sucesso entre as crianças. A barra misturava chocolate branco e ao leite 
As pastilhas sortidas com sabores de frutas, da Docile, sempre estão presentes nas sacolas de lembrancinhas de aniversário
Fábricada no interior de São Paulo, a Bala Chita sabor abacaxi, surgiu em 1985. Embrulhadas em papel colorido, as balas, que eram superdurinhas, se tornaram febre entre os jovens da época 
Nos sabores tutti-frutti, canela, hortelã e mentol, os chicletes Plets conquistaram vários fãs 
Em 2012, a Nestlé anunciou a volta do Lolo. O chocolate fofinho, comercializado na década de 80, deixou de ser fabricado em 1992 
Como esquecer do pirulito do Zorro que grudava no dente? Você também se lembra? kkkk
Gostaram de relembrar dos doces da nossa infância e adolescência, se você lembrar mais de algum comente aqui no post! 
beijos e até mais

Fonte e fotos: MdeMulher
http://mdemulher.abril.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+ Followers

Topo