5 dicas essenciais para decorar sem gastar muito

Olá meninas
Hoje tem dicas de decoração aqui no blog, texto escrito pela arquiteta Bia Gonzales, blogueira do Decorafino.
Economizar e decorar são as minhas duas maiores paixões. Quando comecei nessa história e decoração, ouvia as pessoas falarem primeiro do preço e depois do estilo dos cômodos. Por isso, muita gente acha que uma decoração incrível precisa ser incrivelmente cara mas isso não é verdade – e eu vou te provar nesse post como deixar seu ambiente agradável sem gastar muito.
Planejamento
Não importa qual seja seu orçamento, planejar é indispensável – e se você tem um orçamento apertado, planejamento é o seu melhor amigo. Crie um roteiro de quanto vai custar sua decoração e seja fiel a ele. Eu tenho uma técnica própria para criar roteiros eficientes e econômicas. Tudo o que eu vejo, salvo na barra de favoritos numa pasta especial de decoração. Por exemplo, para trocar as peças da sala de estar, olhei diversos sites com poltronas, sofás e racks para ver o que estava em alta e também checar os preços.  Ganho duas vezes, a primeira no valor dos produtos porque como eu sei o preço, é mais fácil encontrar promoções e segundo no estilo, porque da para montar um padrão estético incrível depois de ver tantas imagens.
Use plantas
 Possui um canto vazio na sala? Se tiver luz incidindo, é um ótimo lugar para um conjunto de plantas ou um vaso atraente! Plantas tem um poder quase mágico de mudar o humor do ambiente e trazem uma sensação de paz e calma. Folhagens, como samambaias , estão em alta. Mas se não quiser arriscar, experimente cactos ou suculentas
Misture assentos

Já pensou em ter uma sala de jantar e ao redor da mesa estarem posicionadas cadeiras despareadas, bancos e até mesmo poltronas? Pois é, isso está na moda, passa um ar de modernidade e quebra totalmente com o básico. Além disso, você pode aproveitar peças de outros cômodos e criar um rodízio.
Móveis grandes passam a sensação de cômodos grandes

Se você tem um quarto pequeno ou então uma sala pequena deve ouvir dizer que a melhor opção é comprar móveis pequenos mas não é bem assim. Se você comprar uma cama maior para o quarto e um sofá maior para a sala, essas peças grandes vão dar ideia de ambiente grande – mas ao redor dela as peças precisam ser pequenas para garantir o respiro do cômodo. Ambientes pequenos quando possuem móveis grandes ganham a sensação de ser grandes também, é uma grande jogada mental que sempre funciona.
Amplie com espelhos
Segredo muito utilizado por arquitetos e decoradores, os espelhos potencializam a sensação de espaço, fazendo com que um ambiente minúsculo se torne muito maior do que realmente é. Uma solução simples, barata e eficiente.
Quer decorar sua casa sem gastar? A hora é agora. Gostou dos segredos aqui dados para decorar sem gastar muito? Está esperando o que? Compartilhe esse texto para que mais pessoas se aproveitem dele!
Gostaram das dicas?
Não deixem de conferir mais no blog da Bia

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Um comentário

  1. Otimas ideias, acho muito legal usar espelhos para aumentar o local!
    Beijos lindona
    Blog Vim Contar pra Vocês!

    ResponderExcluir

Google+ Followers

Topo