Dica de viagem: Bombinhas - Santa Catarina

Oi gente linda
Eu viajei de férias com minha família, e foram 9 dias maravilhosos, fui conhecer o belo estado de Santa Catarina!! Eu não imaginei que iria gostar tanto do lugar, e me apaixonei pelas belezas naturais, a preservação, e como é tudo organizado e limpo, parece que estava em outro país, hahaha!
Eu e meu marido fizemos um roteiro, escolhemos hospedar na cidade de Bombinhas, e de lá fomos em outras cidades vizinhas, como em Penha (Beto Carrero), Balneário Camboriú, e Itapema, antes pensamos em ir de carro, mas resolvemos ir de avião e alugar um carro em Florianópolis, assim fica menos cansativo e ficou super em conta alugar o carro!
Vou mostrar um pouco da viagem para vocês:
Bombinhas:
Escondida entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada. Com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados, a cidade tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na temporada, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, Para garantir a limpeza e a conservação, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental dos turistas que chegam motorizados entre os meses de novembro e abril, eu como fui em Julho não paguei essa taxa!
É na alta estação que Bombinhas, literalmente, pega fogo, atraindo brasileiros de diversos estados e muitos argentinos que chegam em busca de suas praias - das movimentadas Bombinhas e Bombas às tranquilas Zimbros, Morrinhos e Canto Grande. 
O público jovem toma conta de Quatro Ilhas, cenário dos luaus, boas ondas e de onde avista-se as ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco. O arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios. Já as famílias marcam presença nas piscinas naturais da praia da Sepultura, enquanto os casais encontram clima de romance em Mariscal.
Diversas trilhas bem conservadas e repletas de bromélias e orquídeas - entre elas a Laelia purpurata, símbolo de Santa Catarina – levam a mirantes naturais como o Morro do Macaco, a 190 metros de altitude e que descortina o mais belo pôr do sol da região; e o Eco 360º, que revela cada recanto da cidadezinha de apenas 36 quilômetros quadrados(fonte: feriasbrasil.com.br).
Gente eu fui nas férias de Julho, estava um friooooo, mas deu para aproveitar bastante, segue algumas fotos que tirei por lá:




































Super recomendo a cidade, muito linda, principalmente para quem gosta de passeios bem família e sem agitação, praias super tranquilas, mas se gosta de agitação e movimento recomendo Balneário Camboriú, muito lindo também, ou Itapema, cidade que amei e até penso em morar! Como fui no inverno, estava tranquilo, acredito que no verão as praias devem ser mais movimentadas, eu prefiro particularmente, essa paz e calmaria quando estive lá!
Se conhecem lá, comentem o que acharsm!
Beijos e até a próxima

2 comentários

  1. Que luga MARA!
    É uma obra de Deus mesmo né?
    Beijos ♥
    http://www.bonitamenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo Renata! Amei tudo lá!
    bjos

    ResponderExcluir

Google+ Followers

Topo